IBGE Amazonas incentiva que as pessoas atendam e respondam à PNAD Contínua por telefone

 

O IBGE informa que precisa das respostas da população procurada pela pesquisa para continuar a trazer os dados sobre o trabalho, emprego, rendimento e escolaridade.

Devido à pandemia da Covid-19, desde março do ano passado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passou a fazer a coleta de informações para a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) por telefone, para assegurar a saúde de entrevistados e entrevistadores.

Contudo, realizar a pesquisa por telefone, e não presencialmente como antes, trouxe desafios adicionais à Instituição, como levantar os números para contato dos informantes e, também, fazer esforços para que os entrevistados atendam e respondam ao IBGE.

No Amazonas, a rede de coleta da Pnad tem cerca de 70 pesquisadores que trabalham continuamente para obter as informações em mais de 1.700 domicílios do Estado todo mês. Os dados da pesquisa são referentes aos principais indicadores sociais como trabalho, rendimento, educação e moradia.

O IBGE informou que, ao receber a ligação por telefone para a entrevista da Pnad Contínua, o morador pode solicitar o número do RG, do CPF ou da matrícula do agente e checar a identidade por meio do portal Respondendo ao IBGE ou pela Central de Atendimento, pelo telefone 0800-7218181, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e das 10h às 14h, aos sábados, domingos e feriados.

 

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